Na manhã desta segunda-feira, 05 de outubro de 2015, as crianças da Creche Nossa Brinquedoteca, de Mairi, participaram da campanha Outubro Rosa.

O evento foi realizado na referida creche, localizada na rua Dr. José Vieira da Silva, no bairro Reviver, no comando da gestora Renya Cássia Almeida Oliveira.

Segundo Renya, esta campanha trata as questões de prevenção do câncer de mama e saúde da mulher. "Compartilhar sua experiência é uma forma de ajudar as mulheres, orientar e trazer informações e apoio, principalmente para as que precisam enfrentar a doença", disse Renya.

O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa. Durante o período, monumentos por todo o país se iluminam com essa mesma cor. 

O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem