Com o objetivo de resgatar e incentivar a cultura regional e a geração de renda familiar, a Prefeitura Municipal de Mairi realizará no Povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi, a XII Festa do Milho, neste sábado, dia 05 de setembro de 2015.

A XII Festa do Milho terá início logo pela manhã com a Alvorada ainda pela manhã haverá a Celebração, o Café da manhã e a Maratona. Já à tarde acontecerá Corrida de Jegue, Desfile dos Agricultores com a Rainha do Milho, apresentações da Escola João Augusto de Oliveira, Bata de milho no moleque, Pisa de milho no pilão, Cantiga de roda e muita comida gostosa para o público presente na festa. À noite a festa ficará por conta da dupla de sambadores da localidade, Pedro e Zé Beté e convidados, banda Mulher 100 Freio e Silvaney e Robson.

Este evento que é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comunitária de São Bento das Lajes, faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e de integração da comunidade.

FONTE: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem