O programa 2ª água do consórcio da Bacia do Jacuípe tem como principal objetivo: implantar tecnologias de armazenamento de água de boa qualidade para a produção e desenvolvimento da agricultura familiar. 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando cadastros destinados aos trabalhadores rurais, de segunda à quinta, das 07h:30min às 17h:00, e na sexta das 07h:30 min às 13h:00.

Para realizar o procedimento, é preciso comparecer a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com os documentos necessários (xerox):

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
CPF
NIS

Na primeira etapa do programa 197 famílias foram beneficiadas, sendo as tecnologias distribuídas em: 64 cisternas calçadão, 10 barragens subterrâneas e 123 banheiros, nas comunidades de Manguinhas, Viola, Uruçu, Maxixe, Várzea Dantas, Tocas, Pecuária, Pau d’Arco, Boa Paz, Bonsucesso e Aroeira.
As tecnologias que serão implantadas na 2ª etapa do Programa 2ª água somam o total de 303 tecnologias, divididas em: cisternas calçadão e barreiros de trincheiras familiar.

É importante ressaltar que as tecnologias ofertadas através do programa, além de democratizar o acesso à água, ajudará na garantia da segurança alimentar, proporcionando dessa forma, uma melhor qualidade de vida. Os trabalhadores rurais ampliarão sua produção paralelamente à sua renda.

Somente uma Gestão compromissada com a qualidade e vida e a democratização do acesso à água é que busca projetos a fim de promover melhorias aos munícipes, assim com a Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016).

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi





1 Comentários

Anônimo disse…
O nordeste agradece a esse governo comprometido com o seu desenvolvimento. #Soudilmatica.
Postagem Anterior Próxima Postagem