A Secretaria de Saúde, através do Programa Melhor em Casa, que visa expandir e qualificar a atenção domiciliar aos mairienses, usuários do SUS, adquiriu com recursos do programa por meio do Ministério da Saúde, um carro para melhor atender e realizar as visitas aos pacientes necessitados.
A atuação do programa consiste prioritariamente em visitar de forma regular, os pacientes que necessitam de avaliação, muitos impossibilitados de se deslocar para receber atendimento, como por exemplo, idosos e/ou acamados em geral, em média já são atendidos 30 pacientes, e é preciso que a família permita a assistência da equipe profissionalizada, composta por médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem para que executem a consulta.

O carro será de suma importância, uma vez que, transportará a equipe até as residências, para assim efetuar os devidos cuidados, além de que, facilitará o acesso dos profissionais e proporcionará um atendimento diferenciado, cuidando com mais proximidade da família e beneficiando os munícipes com saúde de qualidade.
Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma Nova História (2013-2016), empenhada em abraçar projetos que beneficiam os mairienses.

Veja o testemunho de Carlos, sobre o projeto MELHOR EM CASA:

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem