Na manhã desta quinta-feira, 30 de julho de 2015, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo-BA, em parceria com o SEBRAE e CDL, inaugurou a Sala de Atendimento ao Empreendedor, destinada à orientação empresarial das micros e pequenas empresas do município.

A sala foi implantada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, localizada na Praça Rio Branco, subida do bairro da Floresta, no centro da cidade. 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Luzinar Gomes Medeiros, o gerente regional do SEBRAE, Geronilson Ferreira Pereira, o presidente da CDL de Mundo Novo, Marcelo Macêdo Santana, o Secretário de Agricultura, Jairo Luiz Lino do Santos, o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Juciclei Batista Santos Oliveira, outros secretários e alguns empresários. 
Juciclei e o prefeito Luzinar
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A prefeitura já contratou o agente de desenvolvimento, Juciclei Batista Santos Oliveira, que será responsável pelo atendimento aos micros e pequenos empresários locais.

Serão oferecidos os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações, oficinas e muito mais.

A Sala do Empreendedor e o agente de desenvolvimento são dispositivos da Lei Geral nº 123 de dezembro de 2006, da Micro e Pequena Empresa. O prefeito Luzinar e o gerente regional do SEBRAE, Geronilson Ferreira Pereira, falaram que em 2010, Mundo Novo tinha 34 microempreendedores individuais, hoje tem cerca de 350, resultando um avanço de mais de 1.000% em 04 anos. Dentre os 32 municípios que fazem parte da Zonal do Sebrae, Mundo Novo é o 5º município a implantar a sala.

Regional

Com a inauguração, a base da Regional do Sebrae em Jacobina, que compreende 32 municípios, passa a contar com cinco Salas do Empreendedor: Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba e Mundo Novo.
Heverton Fiore, o Secretário de Saúde, Delson, o ex-vereador, Lino, o escritor, Dante Lima, o Secretário de Agricultura, Lino, o prefeito, Luzinar Medeiros, o gerente regional do SEBRAE, Geronilson, o presidente da CDL, Marcelo Santana, a empresária, Bety e o membro da CDL, Júnior.
O Assessor do Prefeito Luzinar, Aloísio Filho, o funcionário da Secretaria de Agricultura, Igor, o empresário da MDY, Dalmir, o Diretor da Secretaria de Agricultura, Paulo, o ex-vereador, Lino, o prefeito Luzinar Medeiros, Geronilson do SEBRAE, a empresária Luciene Vitória, o Diretor de Esportes, Rodrigo Neves, a professora Ivene Matos e Ilma Medeiros.































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem