No primeiro dia das comemorações do aniversário dos 135 anos de emancipação política da cidade de Jacobina, o show da cantora gospel Fernanda Brum, na noite de ontem, 26, juntou um grande público vindo não só de Jacobina , mas de várias cidades da região . 

Todos cantaram e louvaram a Deus com as canções da artista, inclusive o maior sucesso da carreira da Fernanda Brum, a música 'Cura-me". 

Mas uma das coisas que também chamou a atenção no evento, além da performance da cantora, foi a sonora vaia dispensada ao prefeito da cidade, Rui Macedo, no momento de seu pronunciamento. Constrangido, o gestou tentou sufocar a manifestação falando cada vez mais alto ao microfone. 

Mas a verdade é que, com as vaias, o público deixou bem claro a todos que a festa, que tem seu segundo dia nesta segunda-feira, com a apresentação do grupo Harmonia do Samba, Adelmário Coelho e Canindé, não fez com que o povo esquecesse a situação caótica e de abandono que vive a cidade. Ruas e avenidas esburacadas, reclamações na área da saúde, comunidades rurais em total abandono, dentre tantas outras demandas, fazem com que a aprovação do governo Rui Macedo caia dia após dia vertiginosamente. 

A manifestação popular através das vaias, bem como as que acontecem também nas redes sociais e aplicativos da internet, manda um recado bem claro e tácito a gestão municipal de que, nesta política de pão e circo que vivencia o município este fim de semana, o povo não quer protagonizar o papel de palhaço no centro do picadeiro. Cantando a música " CURA-ME", o povo de Deus certamente também pediu cura para a cidade de Jacobina.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem