Preocupada cada vez mais com o surto das doenças exantemáticas: Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura Municipal de Mairi por meio da Secretaria de Saúde continua o combate, levando em consideração que os casos aumentaram significativamente nos últimos meses.
Aqui em Mairi, até o dia 25/07/2015, foram notificados 435 casos de dengue, destes 33 confirmados e 231 descartados. Da febre Chikungunya foram notificados 11, e descartados 03. De Zika Vírus, até o momento foram notificados 729 casos, aguardando o resultado dos exames. É importante ressaltar que, em parceira com o NRS – Núcleo Regional de Saúde, o carro fumacê já esteve no município duas vezes, com o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito.
Em reunião hoje, na manhã desta quarta-feira (29/07), a Secretária de Saúde e a Coordenadora Epidemiológica do município estiveram com o promotor de Justiça, o Sr. Marcelo Henrique Guimarães, onde firmaram parceria visando reduzir o foco, através da entrada dos agentes de endemias nas residências, pois só é possível adentrar nas casas inabitadas com ordem judicial.

Os trabalhos preventivos continuam a todo vapor: visitas nos domicílios e terrenos, atividades educativas nas escolas, capacitação dos profissionais, bloqueio com UBV portátil em áreas com casos positivos, divulgações em blogs, carro de som e rádios. Salientamos que a prevenção ainda é o melhor meio, não deixar água parada; verificar se a caixa d’água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, manter as cisternas e coadores devidamente fechados, dentre outros.

Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma Nova História (2013-2016), se empenhando constantemente em prol da saúde da população mairiense. 

Fonte: ASCOM - `Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem