A Micareta de Baixa Grande-BA, com o tema: Cantos e Encantos, em comemoração aos 130 anos de emancipação política do município, aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2015. 

A festa foi um sucesso, superando todas as expectativas. Na sexta-feira, dia 17, a Orquestra Sopro da Alegria da cidade de Pé de Serra animou o baile à fantasia, no trio elétrico Estrelar, até às 02 horas na madrugada. 
O prefeito Pedro e família
O prefeito Pedro Lima Neto fez a abertura da festa no camarote oficial, entregando a chave da cidade para os foliões. Logo após a fala do prefeito, um espetáculo pirotécnico iluminou o céu da cidade. Muitas pessoas de todas as idades, com máscaras e fantasias, se divertiram com muita paz e alegria, relembrando os antigos carnavais.

No sábado, dia 18, a DJ Amanda Muritiba, com a participação de Yuk Hamazak, vocalista da Banda Lua Cheia, animaram o bloco As Poderosas. A cantora Karla Janaina, no trio Ramos, comandou a alegria da criançada no bloco Trakinus. Em seguida, foi à vez da cantora Cris Mel, no trio Estrelar, animar os foliões do bloco Pakera e Cia, fazendo um belo show.
O momento mais aguardado da noite aconteceu às 22 horas com a banda Psirico, no comando do cantor Márcio Victor, arrastando uma gigantesca multidão com mais de 40 mil foliões. A Avenida 2 de Julho ficou completamente lotada. Para fechar a noite, a banda Lua Cheia animou o público presente, com a participação especial da cantora Thiara Cerqueira, natural de Baixa Grande.
No domingo, dia 19, último dia da Micareta, os blocos Tu Tá Beba, Égua e Tô Beba, desfilaram na Avenida com muita alegria e cerveja, embalados por orquestra de sopro e pelo DJ Raiat.

No final da tarde, a banda La Batucada, da cidade de Baixa Grande, fez sua apresentação no trio Estrelar. Depois, a Banda Jheremmias, no comando do vocalista André Rhomero, desceu a avenida no trio Ramos, animando os foliões.
André cantando no camarote da prefeitura
O cantor André Rhomero, desceu do trio, subiu no camarote da prefeitura para homenagear Muliquinho, o mais velho folião da Micareta. O vocalista com toda simpatia, cantou e posou para fotos com o prefeito Pedro Lima Neto, a primeira dama, vereadores e outras pessoas que estavam no local, voltou para o trio e finalizou o show no final do circuito.

A Banda Negra Cor, liderada pelo vocalista Adelmo Casé, fez um belíssimo show com vários ritmos, animando galera. Fechando a Micareta em grande estilo, a banda Misturai, da cidade de Pintadas, animou o público presente até às 3 horas da madrugada, no trio Ramos.

O grande marco de toda micareta foi a tranquilidade que predominou dos três dias de festa. Nenhum incidente que merecesse destaque foi registrado pelas polícias Civil e Militar. Um efetivo de 200 homens distribuído entre as policias Militar, Civil, CAESA, Guarda Municipal e segurança Particular, além de viaturas e motocicletas, garantiram a tranquilidade do folião.
O posto médico montado no circuito da festa pela Secretaria de Saúde, não registrou nenhuma ocorrência durante os três dias de festa.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Baixa Grande, com a produção da LA Produções. Para os foliões, a prefeitura disponibilizou espaços com praça de alimentação, banheiros químicos e segurança.

Fotos do dia 17

Fotos do dia 18

Fotos do dia 19

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem