A Gestão “Construindo uma Nova História”, em parceria com o Hospital dos Olhos – HCOE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionará aos cidadãos do nosso município, através da Campanha “MAIRI NO COMBATE AO GLAUCOMA”, o atendimento gratuito às pessoas a partir de 40 anos, no intuito de oferecer maior esclarecimento sobre a doença e conscientizar a população da importância dos exames preventivos.

Poderão participar também, menores de 40 anos que tenham diagnóstico de glaucoma, diabetes e hipertensão.

A programação que abrangerá desde a consulta com oftalmologistas até a oferta gratuita e contínua de colírios para as pessoas nas quais a doença for diagnosticada, acontecerá no dia 04 de julho de 2015 a partir das 7h:30min (por ordem de chegada), na Policlínica Nossa Senhora das Dores.

Para o atendimento será necessário a apresentação do Cartão SUS e CPF.

O glaucoma é uma doença ocular hereditária, que pode causar cegueira irreversível. Ela atinge 60 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que os brasileiros afetados somam mais de 1 milhão. É silenciosa, causada pelo aumento da pressão intraocular, lesando o nervo óptico. Não tem cura, mas pode ser tratada e evitada a perda da visão desde que seja descoberta o quanto antes.
Abra os olhos para o glaucoma, a detecção precoce é a melhor solução!

Este é o diferencial da Gestão 2013-2016, cuidando do bem-estar coletivo e evidenciando que a Saúde tem avançado significativamente no município de Mairi.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Mairi
Postagem Anterior Próxima Postagem