A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Agricultura, distribuirá 12.000 quilos de sementes, sendo 6.000 de milho e outros 6.000 quilos de feijão, para agricultores do município. Poderão receber os agricultores familiares que participam do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O objetivo da distribuição é disponibilizar insumos produtivos à agricultura familiar (sementes) nas safras de inverno até que este ciclo se torne autossustentável. A distribuição faz parte do Programa ‘Semeando’ (safra inverno 2015), do Governo do Estado, que consiste de ações articuladas para aumentar a produtividade das propriedades rurais, resultando em ampliação da renda, além de segurança alimentar e nutricional das famílias.

As entregas das sementes serão realizadas na Secretaria de agricultura e meio ambiente, a partir do dia 06 de maio e se estenderão até o dia 29 de maio e/ou até durar o estoque de sementes, para receber o benefício o agricultor deve apresentar CPF, RG, e carta DAP.

ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi
Fonte: prefeiturademairi.blogspot.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem