É muito triste recebermos uma notícia dessa: Que a nossa querida Mairi não realizará os seus, já tradicionais, festejos juninos.

A não realização do São João de Mairi 2015 é fruto da desastrosa desorganização administrativa que o nosso município vem passando desde janeiro de 2013. A nossa cidade já passou por situações piores e, mesmo assim realizara o seu São João. Os anos de 2011 e 2012 foram marcados pela pior estiagem dos últimos 80 anos e, mesmo assim a prefeitura fez os festejos juninos do período.

Hoje, a prefeitura de Mairi deveria é pedir desculpas à população pelo absurdo erro que cometeu em terceirizar todos os serviços públicos, corroendo grande parte da sua receita, atrasando pagamentos de servidores e terceiros, comprando fora de Mairi e arrasando de vez os comerciantes locais.

Em Mairi, tudo é terceirizado. Serviços de limpeza, mão de obra, secretariado, de apoio educacional nas escolas, transporte escolar, serviços laboratoriais, a saúde...

Mairi tem dinheiro sim; falta é gestão eficiente, que tenha coragem de dá um ponto final a toda essa farra que dilacera o erário público. Crises de estiagens piores já passamos. O município alega falta de recursos e a crise financeira nacional. agora vejamos:

De janeiro a abril de 2014 Mairi arrecadara R$ 10.372.377,27 (dez milhões, trezentos e setenta e dois mil, trezentos e setenta e sete reais e vinte e sete centavos). De janeiro a abril de 2015 a arrecadação fora de R$ 11.536.884,59 (onze milhões, quinhentos e trinta e seis mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos). Ora, sabemos que o custo Brasil aumentou; todavia, as transferências de fundos também.

O que a prefeitura deveria exponenciar, com coragem, é que errou em escolher um modelo administrativo que não se encaixa em cidades como Mairi. Terceirizar tudo, como essa gestão fez não dá certo nem em grandes municípios, quanto mais em uma cidade com aproximadamente vinte mil habitantes. A desorganização é tão grande que, parte da estrondosa festa de 2014, que custara a bagatela de quase dois milhões de reais, ainda não fora paga...

Infelizmente, mais uma vez, quem vai pagar a conta é o nosso povo e o nosso comércio já tão enfraquecido.

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem