No início da noite desta quinta-feira, 30 de abril de 2015, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo- BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Clínica Municipal de Fisioterapia, no PSF do bairro Novo Horizonte, conhecido como Portelinha.

Um novo e equipado espaço, que irá atender toda a população em diversas áreas que necessitem de reabilitação como: Cardiologia, Pneumologia, Pediatria, Neurologia, Geriatria, Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, entre outras áreas.
A Clínica de Fisioterapia funcionará de segunda à sexta, das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 17:00hs, com três profissionais: Drª Alana Medeiros, Dr° Márcio Coelho e o profissional técnico Silvio Assunção.

É a saúde do município de Mundo Novo dando mais um avanço para melhor atender a população, na gestão do Prefeito Luzinar Gomes Medeiros e do Secretário de Saúde Delson Lima São Pedro.

A Fisioterapia trata e previne doenças e lesões, empregando técnicas reabilitativas. Essas técnicas têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Através desse trabalho desenvolvido pelo profissional Fisioterapeuta e as demandas surgidas no município, notou-se a necessidade da criação de um espaço voltado para está área da saúde.
Prefeito Luzinar de Mundo Novo-BA
O prefeito Luzinar Medeiros disse que a clínica foi um grande desafio, principalmente agora com a crise que Mundo Novo e outros municípios estão enfrentando. Segundo ele, a clínica é uma essencialidade muito grande no município, por isso ele fez todo esforço para realizar essa obra. “Isso vai trazer para vocês, esse serviço gratuito, Graças a Deus, isso aí é uma prestação de conta que estamos fazendo, isso é o dinheiro de vocês cidadãos que pagam os impostos, vocês estão recebendo o que é de direito de vocês, nós estamos fazendo a nossa obrigação, a nossa obrigação como gestor é levar a qualidade de vida e apresentar o resultado dos recursos que vocês pagam”, disse Luzinar. 

Luzinar falou ainda da escola de 12 salas que está sendo construída, da academia de saúde que já foi inaugurada, disse que vai construir uma praça, falou do PSF que foi reformado, entre outras obras do bairro da Portelinha.
 Prefeito Luciano Nery Marques de Tapiramutá-BA
O prefeito Luciano Nery Marques, da cidade de Tapiramutá, estava presente na solenidade. Segundo ele, todas as obras são importantes, mas a saúde é prioridade, toda obra é necessária, mas a saúde é prioritária. Ele disse ainda que a entrega dessa obra está gerando uma grande satisfação a todos os moradores, parabenizou o prefeito Luzinar,  o Secretário de Saúde Delson Lima e equipe.




Academia de Saúde
Academia de Saúde

Academia de Saúde

Inauguração da clínica


 Secretário de Saúde Delson Lima







Prefeito Luzinar Medeiros

Prefeito Luciano de Tapiramutá


































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem