No último final de semana, o Prefeito Luzinar Medeiros e a Primeira Dama Lúcia Medeiros, estavam fazendo feira livre, no mercado de carnes, de Mundo Novo.

Na oportunidade, Luzinar comentou sobre a diferença depois da inauguração da reforma do Mercado Municipal e Entreposto Frigorífico que foi implantado, atendendo às exigências do Ministério da Saúde. Hoje, os comerciantes estão comercializando carnes fiscalizadas e higienizadas, trazendo mais saúde à população do município.
O prefeito Luzinar disse que o mercado conta com aproximadamente 36 boxes, todos adequados à portaria nº 306 do Ministério da Saúde, com balcão inox, balcão frigorífico para o esfriamento e comercialização dos alimentos, um Entreposto e Câmara Fria, acoplado ao complexo do mercado, que possui sala para a troca de vestes dos comerciantes, sala de esfriamento com capacidade de armazenar 36 carcaças de animais abatidos, com todo o processo de sanidade, sala de cortes das carnes, para valorização do produto e sala de desossa.

Esse investimento contou com o apoio do Governo do Estado, convênio de R$ 200.000,00 (CONDER), recursos próprios do município em R$ 60.000,00 e o entreposto e câmara fria, uma emenda do Deputado Cacá Leão, no valor de 230.000,00.


O prefeito disse ainda que a satisfação da população é grande.  “Hoje consumidos carnes e derivados com inspeção sanitária, foi totalmente eliminado as carnes exposta sob bancas, convivendo com a presença de moscas, eliminado o sepo para cortar carnes no machado. “Hoje os comerciantes utilizam a serra elétrica, resfriam as carnes, vísceras, fígado, mocotó e muito mais”, disse Luzinar.
Clique aqui e confira as fotos da inauguração

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem