A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, nesta terça-feira (12), Moção de Apoio ao vereador Ozeias Santos, do município de Antonio Cardoso (PT). O parlamentar foi vítima de RACISMO, além de ser ameaçado e agredido fisicamente pelo líder do governo municipal, vereador Zequinha (PMDB).   

O crime aconteceu na sessão da Câmara Municipal quando Zequinha tentou impedir a fala do vereador Ozeias deflagrando uma série de insultos, xingamentos, ameaças e, por fim, partindo para agressão física. Ozeias havia denunciado possíveis irregularidades e falta de informações sobre o programa Garantia Safra no município.
A deputada Neusa reagiu com tristeza e indignação ao receber a notícia. "Esse crime é inaceitável e infelizmente continua muito presente nas nossas relações sociais. Isso acontece nas vésperas do Brasil completar 127 anos de abolição da escravatura", afirmou Neusa fazendo referência ao 13 de maio de 1888.

Neusa destacou ainda o compromisso social de Ozeais e sua atuação como professor, político e militante.  "Ozeias é jovem, cidadão comprometido com seu povo e consciente das suas origens. Na sua trajetória de vida tem buscado, acima de tudo, a valorização da sua identidade, o reconhecimento e empoderamento das comunidades locais, em especial das quilombolas. Professor da rede estadual, pesquisador, ele tem se dedicado na luta pela certificação dos grupos remanescentes de quilombos", lembrou a petista.  

Na Moção de Apoio, a deputada Neusa prestou solidariedade ao companheiro de partido e disse que vai cobrar das autoridades competentes agilidade na aplicação das medidas cabíveis para que casos como estes não se repitam.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem