A Prefeitura Municipal de Mairi, preocupada com a limpeza e a organização das vias públicas, além de facilitar o deslocamento e dar segurança aos pedestres, fará cumprir a lei n°258/87, seção 4 ‘‘da higiene das vias públicas’’, art. 13, expressa no código de postura do município, sob pena de multa, determina que: ‘‘Os moradores são responsáveis pela construção de passeios e sarjetas, a sua limpeza, fronteiros à sua residência. ’’

O código de postura do município atribui aos moradores a responsabilidade pelos entulhos, materiais de construção e outros. Cabendo-lhes o dever de manter os passeios e ruas livres dos mesmos.
Os entulhos prejudicam a população em geral e também compromete, a depender do material que foi descartado, à saúde das pessoas. Como entulhos se classificam tanto o material restante da construção ou reforma quanto o material que ainda não foi usado e que geralmente fica nos passeios, atrapalhando a passagem das pessoas e impossibilitando ruas limpas, pois quando chove o material se espalha e consequentemente a sujeira está instalada.

Colabore com sua cidade, faça a sua parte, vamos manter a vias públicas limpas.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

1 Comentários

Anônimo disse…
É para os moradores retirar os entulhos de construções e pq na minha rua Conego Manoel Maria a prefeitura abriu um buraco para consertar um esgoto e tem mais de mês e nunca fechou?? mais na frente tem um monte de entulhos??? que foi colocado pelo pessoal q tava fazendo a rua, é só vc vim aqui na rua Agmar para vc vê aproveita e posta umas fotos.
Postagem Anterior Próxima Postagem