A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, dá total apoio a FANCEM – Fanfarra da Comunidade Estudantil de Mairi, que fará neste sábado 09/05/2015 uma apresentação na cidade de Pintadas – Bahia. 
Em 2013, a fanfarra ficou em segundo lugar na categoria marcial B, da V etapa classificatória da VIII Copa baiana de bandas e fanfarras na cidade de Capim Grosso.

Muito mais do que trabalhar a musicalidade, as fanfarras vão crescendo em sua importância no processo ensino-aprendizagem nas escolas da educação básica, pois além de resgatar valores, melhorar a autoestima, também procurar mostrar a importância do bom relacionamento humano e simultaneamente valorizar o trabalho em grupo, o que é muito importante para conviver harmonicamente em sociedade.

Este é o diferencial da "Gestão Construindo uma Nova História" (2013-2016), reconhecendo a importância das fanfarras, a sua valorização e também, dessa forma, estimular a determinação e dedicação dos alunos.
ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi
Fonte: prefeiturademairi.blogspot.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem