Segundo o vereador Alan, as microrregiões de Boa Paz, Bonsucesso e Aroeira sofrem um verdadeiro abandono com relação as suas estradas vicinais. É um verdadeiro "deus no acuda", clama os moradores da região.

Mata-burros quebrados, estradas sem visibilidade por conta do crescimento da vegetação, buracos e mais buracos. Regiões como o Belchior, Lagoa da Serra, Julião e Mustarda, por exemplo, os moradores estão sofrendo pela falta de acessibilidade adequada.

Um outro problema grave é que essa gestão trata muito mal os agro-pecuaristas locais. Segundo Alan, "não se faz uma única estrada de ligação para as fazendas. As pouca vezes que a Patrol se dirigiu para essas localidades, não fez as estradas "secundárias", prejudicando como nunca às populações que lá vivem".

Essas regiões são gigantescas. Contudo, o descaso da prefeitura de Mairi com as mesmas parece ser maior ainda. É comum algumas lideranças das mesmas recorrerem aos município de Pintadas e Várzea da Roça solicitando à estes  manutenção das estradas de Mairi, além dos seus limites territoriais.

Essa gestão ainda encontra-se adormecida. Depois de quase dois anos e meio ainda não vê os clamores e as necessidades imediatas da população. "Estrada é um bem primordial para as populações da zona rural, conclui Alan."

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem