Desde 2014, onze das 32 escolas do município de Mundo Novo, cidade do Piemonte da Chapada a cerca de 300 quilômetros de Salvador, vivem uma revolução nas salas de aula. Com lousas interativas e tablets, cerca de 1.200 crianças matriculadas nas turmas do Ensino Fundamental I e II estão aprendendo disciplinas como Matemática, Português, Ciências e Geografia de forma lúdica e com os mais modernos recursos tecnológicos por meio do projeto Tecnologia em Educação.

Em seu segundo mandato como prefeito, o bancário Luzinar Medeiros (PSD), 51 anos, explica que áreas como saúde, infraestrutura e assistência social possuem grande importância na sua gestão, mas o desafio de oferecer educação de “primeiro mundo” é o que mais lhe motiva. “É por meio da educação que podemos transformar a vida das pessoas. Estou no meu segundo mandato como prefeito e é essa a marca que quero deixar para o povo de Mundo Novo. Quero que educação de qualidade seja o legado da minha gestão”, afirma.

Segundo Medeiros, o projeto tem um custo fixo de R$ 450 mil anuais e trabalha os três públicos envolvidos no ambiente escolar: os pais, os estudantes e os professores.

“Capacitamos os professores para que eles saibam interagir com as novas ferramentas tecnológicas e criar as tarefas de maneira lúdica, em forma de games. Os pais também são capacitados pelo projeto, que oferece 60 cursos para eles dentro do ambiente escolar. Os avisos são enviados para os pais por Whatsapp e os boletins são enviados por e-mail. Sem falar que 90% das nossas escolas estão com as salas climatizadas. Não devemos nada aos melhores colégios particulares da capital”, diz o gestor com orgulho.

Ele informa que o município investe 26,5% do seu orçamento em Educação, cerca de 1,5% a mais do que o mínimo exigido pela Constituição Federal. “Com esses 1,5% a mais, em Mundo Novo, nós estamos fazendo a diferença”, finaliza.

Fonte: Toda Bahia

3 Comentários

Leônidas Almeida disse…
Sou mundonovense, e, sem pretesto algum em discordar da notícia dada, gostaria de saber se isso, de fato procede, visto que, eu, como morador da cidade, desconheço tal realidade!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Realidade, Sucesso!
Postagem Anterior Próxima Postagem