Neste sábado, 16 de maio de 2015, um morador enviou umas fotos de um poço e duas cisternas abandonadas com água acumuladas na cidade de Mairi, oferecendo risco à saúde pública.  

O poço e as cisternas estão localizados em um terreno baldio, nos fundos do Barateiro Material de Construção e o Fórum, região do bairro da Lapinha. De acordo com informações, o responsável pelo terreno já foi chamado atenção e não resolveu o problema.

Devido ao aumento de casos de Dengue e Febre Chikungunya notificados (ambas transmitidas pela picada de mosquitos), a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretária de Saúde iniciou na última segunda-feira (11), os trabalhos com o carro fumacê, com o objetivo principal de evitar o aumento descontrolado de focos e consequentemente maior proliferação dos mosquitos.

Durante o período de 11 a 27 de maio, serão realizados 05 (cinco) ciclos de trabalho, no turno da tarde, a partir das 17:00 horas, em toda a sede do município. No momento em que o fumacê estiver na rua, todos devem abrir portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos. Não deixem que as crianças corram atrás do carro para evitar possíveis acidentes.

A aplicação é mais um método recomendado pelo Ministério da Saúde que visa diminuir o número de casos de doença. Não deixando de lembrar que o método mais eficaz ainda é cada um cuidar do seu quintal e jardins, não deixando água parada nos recipientes que podem acumular as larvas dos mosquitos.

A programação prevista poderá sofrer alterações, em virtude de alguns fatores, como: chuvas, ventos, problemas mecânicos no veículo e no equipamento UBV.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem