Está sendo realizada no município de Mairi, desde o dia 04 de maio 2015, através da Secretaria de Saúde, a campanha contra a influenza, popularmente conhecida como gripe. A campanha será encerrada dia 22/05. Até esta terça-feira (12/05), já foram vacinadas 1.467 pessoas.

A vacina contra a gripe, que tem ação imunitária durante 12 meses é, comprovadamente o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e das suas complicações, atua de modo a ensinar o sistema imunológico a concentrar suas forças para um contra-ataque rápido, com a vantagem de não implicar riscos pois é feita a partir de vírus inativados, por isso é tão fundamental a imunização.
          
Devem se vacinar os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade.
Para receber a vacina é preciso apenas ir até a sua unidade de saúde com seu cartão de vacina, de segunda a sexta – feira, das 8:00 às 16:30 horas.

Cuidar da saúde da população Mairiense é o nosso compromisso! Gestão Construindo Uma Nova História (2013 - 2016).
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Mairi  

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem