A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um ato público alusivo ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno.
A Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada nesta segunda-feira, 18 de maio de 2015, saindo da Praça da Bandeira, passando pela Praça da Bíblia, Rua Alfredo Navarro, bairros Tanque da Nação e Lapinha, Praça Nova República e finalizou na Praça J.J. Seabra.

Muitas pessoas participaram desse ato de mobilização. Mesmo debaixo de chuva, as fanfarras FANCEAM do Colégio Estadual Abelardo Moreira e FANCEM do Grupo Escolar Getúlio Vargas, animaram o público presente.
Shirlei e Maria do Carmo
A Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, agradece a equipe do CREAS, NUCA, CRAS, Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação pela colaboração. Ela agradece também as escolas Edeltrudes Pacheco, Durval Santos Silva, Professora Iracy D' Araújo Leal, Escola Professora Mercileine Santos Silva Machado, Reverendo Otacílio Alcântara, Grupo Escolar Getúlio Vargas, AABB Comunidade e também as igrejas Católica, Presbiteriana, Casa de Oração, Igreja Batista, vereadores e as fanfarras do Colégio Estadual Abelardo Moreira e do Grupo Escolar Getulio Vargas.

Enfim, a secretária agradece a presença e contribuição de todos. "Acreditamos que essa mobilização tenha contribuído para informar e alertar a população mairiense sobre o tema. Nossos sinceros agradecimentos", disse Maria do Carmo.

A data ficou instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Gestão Construindo Uma Nova História (2013-2016), valorizando os direitos das crianças e dos adolescentes.








































































































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem