O vereador Alan participou da última reunião da Federação das Associações de Mairi (FEAM), onde, na oportunidade ouviu os constantes clamores dos presidentes e representantes das associações do nosso município.

Com presença constante na entidade, Alan aplaudiu ao presidente Fernando e toda a sua diretoria pela decisão de tentar criar no território um grupo de trabalho que inclua todas as federações dos 16 municípios membros. Também saudou a eleição, por aclamação, de João Filho para assumir a vice-presidência da entidade, cargo que estava em aberto.
Na presença de cerca de 25 presidentes de associações, Alan citou a sua luta e empenho para tentar amenizar o sofrimento dos pequenos agro-pecuaristas e agricultores familiares do município. Mencionou a sua atuação pela redução e perdão da dívida dos mesmos juntos aos bancos públicos, solicitação por sementes e matrizes de bovinos para os pequenos produtores, além da busca incessante pela distribuição de água na nossa zona rural, via Embasa, Cerb e Prefeitura.
Também fez críticas a atual gestão municipal que encontra-se anestesiada, sem atender às principais reivindicações da categoria. Para ele, "essa gestão trata muito mal o homem do campo; as estradas vicinais de Mairi são as piores da região, os mata-burros e a iluminação das pequenas propriedades não têm manutenção..."

Ainda segundo o mesmo, "a própria federação não dispõe da atenção devida da prefeitura. Como é que em plena reunião da entidade, que só ocorre uma vez por mês, nenhum representante do poder público municipal comparece?" Para Alan, "essa gestão só se preocupou em terceirizar os serviços públicos, abandonando para tal as Instituições de classe e o povo de Mairi".

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem