No último domingo, 12 de abril, Nova Fatima sediou mais uma etapa do Projeto “Jam na Feira”, que promoveu uma mistura de ritmos, entre Rock e músicas regionais como forró Pé de Serra, Samba de Roda, além músicas evangélicas.

O show que teve vários estilos musicais junto com algumas peculiaridades como um dueto entre os guitarristas Leonardo Santos e Valdir Rocha que tocaram algumas músicas clássicas do rock mundial e no meio da apresentação os dois chegaram a tocar literalmente as suas guitarras agregando mais uma sonoridade a apresentação.

O Jam em Nova Fátima contou também com moda de viola, onde duas duplas se apresentaram emocionando o público com músicas do sertanejo raíz, as quais descrevem a vida sofrida do homem do campo, e para acalmar alguns corações e demostrar que o “Jam na Feira” é um espaço que predomina a diversidade uma boa canção evangélica também foi apresentada, além do Samba Rural que não poderia faltar com o Grupo Samba de Roda Cultura Viva, vindo do município de Gavião para se apresentar e prestigiar mais um show da cultura regional em Nova Fatima.

Essas pluralidades culturais empolgaram os participantes e o público local, marcando esse show do Projeto, que tem como principais essências a diversidade e democratização da música na feira-livre.  

O evento teve uma curiosidade, que foi a primeira vez que um participante levou e tocou uma viola de 12 cordas, essa mesma viola desafiou a guitarra de Valdir Rocha integrante do Power Trio, que quase iria perder seu instrumento em uma disputa saudável onde todos se divertiram.
O Projeto “Jam na Feira”  está percorrendo os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicados momentos em que os participantes tocam juntos ao Power Trio. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessadas pela iniciativa.

O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizado pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb),  além das prefeituras do Território e suas respectivas Secretárias de Educação, Cultura e Assistência Social  além de empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.





















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem