Como de praxe, às vésperas da Semana Santa, a Gestão Construindo uma Nova história, através da parceria entre as equipes das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou com afinco, um trabalho dinâmico e eficaz de restauração, limpeza e organização do principal ponto turístico do nosso município, o Monte da Santa Cruz, que receberá neste período, milhares de visitantes e fiéis católicos.
Desde a semana passada, as equipes começaram a desempenhar os serviços, como a capina, roçagem, limpeza da área, reposição de pias de banheiros, portas e intensificaram os trabalhos de recuperação, patrolamento, cascalhamento e compactuação da estrada, facilitando e otimizando o acesso ao local, além da iluminação e abastecimento de água, visando manter um ambiente mais prazeroso e que demonstre a beleza, a cultura e a riqueza natural do referido ponto turístico.

Durante os dias de peregrinação, a empresa responsável pela limpeza pública do nosso município, disponibilizará servidores para manutenção da área.

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


FONTE: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem