No início da tarde desta quinta-feira, 16 de abril de 2015, o funcionário do Bando do Brasil de Mairi, Anésio Neves, encontrou uma cobra verde dentro do seu guarda-roupas.

Assim que aconteceu o fato, ele tirou uma foto da cobra, publicou na sua página do facebook e comentou o seguinte: E dentro do guarda-roupas eis que encontro vida animal.

Anésio disse que foi abrir o guarda-roupas para pegar uma camiseta, encontrou a cobra e tomou um susto. Por sorte, ele não foi picado.

“É um perigo mesmo, por isso que temos que olhar dentro dos sapatos e botas, pode ter um animal e acabar mordendo. Eu sempre quis ter um gato, porque ele não deixa nada dentro de casa. Protege a casa”, disse Anésio.

Cobra Verde (Philodryas olfersii)

Serpente que, apesar de pertencer à família de não-peçonhentas, pode causar acidentes sérios. A Cobra Verde é opistóglifa, ou seja, possui um dente inoculador de veneno situado no fundo da boca, na porção posterior do maxilar superior. Ela possui uma saliva tóxica, por isso deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes. É um animal arborícola que se camufla nas copas de árvores, em função de seu colorido esverdeado. Pode alcançar até 1,40m e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem