A versatilidade de ritmos que misturou o novo e o tradicional, o acústico e o eletrônico, é mostrada na quarta apresentação do Projeto “Jam na Feira”, desta vez o projeto se apresentou no município de Pintadas, deu toda a profusão e autenticidade da música regional com o rock instrumental. Baixo, guitarrada, bateria, junto a viola, cuia e pandeiro, deram o tom na feira-livre do município.

Grupo regional e mestres sambadores, grupo de maracatu da Companhia Rheluz, repentista, cantadora de reisados, cantores locais e rock instrumental entraram em cena, e fizeram a festa para crianças, adolescentes, professores, estudantes e comerciantes que prestigiaram o show diferente e contagiante, apresentada nesta segunda-feira, 30 de março de 2015.
O Projeto “Jam na Feira”  está percorrendo os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicados momentos em que os participantes tocam juntos ao Power Trio. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessadas pela iniciativa.

O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizado pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb),  além das prefeituras do Território e suas respectivas Secretárias de Educação, cultural e Assistência Social e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.
Redação e fotos: Dell Brandão
Fonte: VR14























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem