No dia 07 de abril de 2015, o município de Pintadas sediará um encontro promovido pelo Governo do Estado para ouvir a população do Território da Bacia do Jacuípe. O evento terá a presença de representantes de organizações da sociedade civil, entre eles os membros do Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER deste Território. 

A iniciativa faz parte do calendário de atividades para elaboração do Plano Plurianual Participativo – PPA Participativo 2016-2019. Por meio dessas consultas o Estado formulará um projeto de lei e encaminhará para Assembleia Legislativa apreciar e votar. 

O PPA é um instrumento de planejamento governamental, exigido por lei, que define os objetivos e prioridades da administração pública estadual para o período de quatro anos. 

O Governo reunirá as demandas territoriais já apresentadas no último PPA Participativo (2011-2015), as propostas do Plano de Governo Participativo (PGP) e dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), para que os Colegiados Territoriais possam avaliar e aprovar as demandas de acordo a realidade de cada território.

A deputada Neusa Cadore (PT) ressaltou a importância de ouvir as demandas sociais e também aproveitar as contribuições das últimas escutas. "Só o Plano de Governo contou com a participação de aproximadamente 50 mil pessoas de todos os territórios. Temos que aproveitar essas contribuições lançadas em processos de intensa participação popular", defendeu Neusa. 

Escuta social

Município: Pintadas – Ba

Local: Salão Paroquial- Praça Onorato Gonçalves, S/N, Centro. 

Dia: 07/04/2015

Horário: das 08h às 17h. 

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem