Ailton e seu patrão Marcio Carvalho Jorge
Aiton Alves Amaral, natural de Mairi, volta a sua cidade natal depois de 18 anos para visitar sua mãe Julieta Alves e amigos.

Aiton é tratador de animal de Concurso Completo de Equitação (CCE) do Haras Horse Cross em Barretos – SP. Ele prepara o animal para o seu patrão Marcio Carvalho Jorge montar em competições nacionais e internacionais. 

A equipe de Ailton já participou do Campeonato sul-americano na Argentina, conquistou medalha de ouro e de bronze e vaga para participar do Pan-Americano no México. Ailton ficou 7 meses na Inglaterra treinando o animal de sua equipe para participar das olimpíadas de Londres. 
Sergio Lanches e Ailton em Mairi
O mairiense voltará para Barretos-SP depois do dia 25 deste mês para continuar treinando os animais de sua equipe que irão competir em Ribeirão Preto-SP, no dia 07 de fevereiro, com o objetivo de conseguir vaga para disputar o Pan-Americano no Canadá.

O Concurso Completo de Equitação é uma modalidade olímpica dentro do hipismo, tratando-se de um esporte complexo e de âmbito mundial. Atualmente vem sendo chamado de triatlo eqüestre por englobar três modalidades:

- Adestramento
- Cross – Country
- Salto

Adestramento

Essa prova acontece no primeiro dia e visa avaliar a obediência, destreza e elasticidade do animal, associada à habilidade eqüestre do cavaleiro. Isto é feito em movimento pré-determinados realizados pelo conjunto e avaliados por juízes, como em uma ginástica de solo.

Cross-Country

O segundo dia consiste de um percurso em campo aberto com obstáculos fixos, percorrido em alta velocidade. É considerada a prova mais difícil e espetacular do hipismo, por isso é a que atrai maior numero de espectadores.
Coragem e confiança são indispensáveis para a realização do cross-country.

Salto

A prova de salto ocorre no terceiro dia, e acontece em picadeiro fechado com obstáculos moveis.
A prova de salto avalia a capacidade de recuperação do cavalo e adaptação do cavaleiro após dois dias anteriores de provas de resistência.

O sucesso da prova depende de habilidade do conjunto uma vez que os obstáculos moveis, exigem movimentos ágeis e precisos.
Ailton recebendo prêmio no México






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem