Segundo o vereador Roque da Luz, a prefeitura de Mairi nos exercícios financeiros de 2013 e 2014 cometeu inúmeras irregularidades na contratação de empresas para transporte, que não possuía nenhum veículo, localizadas nos municípios de Salvador e Baixa Grande, tendo como objetivo a locação de veículos com motoristas para atender todas as secretarias do município, especialmente da educação, no transporte escolar da rede municipal de ensino, podendo chegar ao final do ano no valor aproximado de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) os referidos contratos, com seguintes irregularidades:

* Ausência de remessa de CRA de Administrador responsável pela gestão do pessoal (motoristas) colocado à disposição da Prefeitura;

* Dispensa de licitação;

* Licitação estabelecendo como critério de julgamento, o menor preço por lote, inviabilizando a participação de diversos possíveis interessados;

* Inobservados os princípios implícitos à Carta Magna, notadamente razoabilidade e economicidade, com relação à locação de veículos, os quais em sua grande maioria foram fabricados anteriormente ao ano de 2000, o que acarreta conseqüências danosas para o Município, sobretudo com relação à segurança dos estudantes;

* Motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação, categoria D;

* Veículos sem placas vermelha (aluguel);

* Veículos sem aparelhos de segurança (extintor, cinto);

* Falta de capacidade técnica das empresas contratadas, fato que fere o princípio de impessoalidade.

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