No início da noite desta segunda-feira, 27 de outubro de 2014, aconteceu mais uma roda de capoeira na quadra municipal de Mairi com os alunos do Projeto Criando Asas, que tem como instrutor o Contramestre Pirulito (Dai).
Pirulito, Pesqueiro e Rubem
O evento contou com as presenças do Mestre Rubem do Grupo de Capoeira Senhor dos Céus do Rio de Janeiro, Mestre Pesqueiro de Várzea da Roça, Contramestre Sinho de Capim Grosso e Elineuza Maria Gomes, Coordenadora do Projeto Criando Asas de Mairi.

O Mestre Rubem já deu aulas de capoeira em Mairi. Ele chegou à cidade em 1996 através do Contramestre Pirulito e foi bem recebido por Adaildo Policial, membros da Igreja Católica e outras pessoas. 
Rubem disse ainda que ficou em Mairi cerca de 4 anos, mas depois foi para outras cidades e o Contramestre Pirulito continuou com esse trabalho maravilhoso. Atualmente ele mora no Rio de Janeiro e continua dando aulas de capoeira.

O Contramestre Pirulito disse que ficou feliz com a presença do Mestre Rubem e toda a rapaziada presente. Ele disse ainda que aprendeu capoeira com o Mestre Rubem. “Agradeço ao Mestre Rubem que me ensinou e me incentivou, agradeço aos mestres Lourival, Pit Bull do Grupo Jacobina Arte e Pesqueiro de Várzea da Roça e agradeço a Elineuza do Projeto Criando Asas pelo apoio”, disse Pirulito. 
O Contramestre Pirulito realiza aulas de capoeira todas as segundas, quartas e sextas-feiras na quadra municipal de Mairi, das 17 às 19h. As aulas são realizadas com os alunos do Projeto Criando Asas, com apoio da Pastoral do Menor da Igreja Católica, com o objetivo de tirar os jovens das ruas, evitando que eles entrem no mundo do crime, drogas e da violência.

A Roda de Capoeira é um círculo de pessoas onde é jogada a capoeira. Os capoeiristas se perfilam na roda de capoeira batendo palma no ritmo do berimbau e cantando a música enquanto dois capoeiristas jogam capoeira.


Redação e fotos: Agmar Rios









































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem