O que realmente aconteceu ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Mairi foi uma manobra política que acabou por não autorizar o executivo a doar lotes de terra  a CEF, como ainda não regularizar a situação de 190 famílias.

Desde o início de 2013 que a oposição vem tentando regularizar a situação dos beneficiários que detém  concessões de lotes públicos e, que essa gestão não os reconhece. Tal situação virou até ação judicial, na qual parte dos mesmos foram cadastrados no programa habitacional do governo.

Nos últimos dias, a prefeitura encaminhou projeto de Lei para a Câmara autorizando a concessão de lotes de terra à Caixa Econômica Federal. O que os Vereadores Alan, Roque, Dr. Tadeu, Pororó e Luís desejavam é que juntamente com a doação de lotes a CEF, também fossem reconhecido os lotes de, aproximadamente, 190 famílias.

" Olha, a prefeitura tira o direito de 190 famílias e, agora quer doar terrenos somente a CEF. Votamos pelas duas doações, isso é sensatez", disse Alan.

O problema gerado ocorrera a partir do momento que a emenda da oposição que visava regularizar os lotes das 190 famílias fora retirado de pauta. A situação desejava a doação de lotes a CEF, mas não as 190 famílias que detém os documentos em mão e não são reconhecidos pela atual gestão.

Na nossa cidade, bairros como o Reviver, Coqueiro e Nação por exemplo, surgiram através das concessões que a prefeitura entregava à pessoas físicas. Sempre foi assim, todas as gestões reconhecia o direito das pessoas que detinham os lotes. Só essa gestão que não os quer reconhecê-los.

A oposição não votou contra a construção de 60 casas. A oposição, de forma a respeitar o direito de 190 famílias votou conta a entrega de lotes a CEF, no momento em que o governo retirou de pauta a matéria que também incluía a doação às famílias mencionadas anteriormente.

Matéria enviada pelo vereador Alan

2 Comentários

Valdirene disse…
Vc sabe meu amigo Alan que muitas dessas pessoas que se diziam "carentes", não possuíam mais o terreno doado, já tinham vendido, é justo eles ganharem uma casa? deveriam entrar em acordo e construir a de quem realmente é carente, digo por eu já ter sido beneficiado com uma casa e sei que muitos que ganharam junto comigo nem se quer entraram em suas casas venderam, como aconteceu também as da gestão passada, tinha que ter uma fiscalização mais rigorosa para que não acontecesse essas coisas, e espero que as que serão entregue em breve isso não venha acontecer.Pois sabemos que quem realmente precisa na maioria das vezes fica de fora.
Elisangela disse…
Falou pouco mais falou muito bonito.tem muitos caso desse pro ai
Postagem Anterior Próxima Postagem