Os agricultores do estado da Bahia, prejudicados pela seca este ano e em 2013, começarão a receber o benefício Garantia-Safra a partir deste mês conforme calendário de pagamento de benefícios socais da Caixa Econômica Federal. A Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, autoriza o pagamento do Garantia-Safra aos agricultores de municípios da Bahia que aderiram ao programa. Criado em 2002, o Garantia-Safra visa a garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão da estiagem ou excesso chuvas. Os municípios estão situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

"O Garantia-Safra é um programa, junto com muitos outros, aperfeiçoado pelo governo federal, que visa atender às pessoas de baixa renda, dando-lhes condições de permanência no semiárido", destaca Alan.

Ainda segundo ele, a Presidenta Dilma multiplicou por três os valores do fundo desde que assumiu a presidência da república, em 2011, valorizando para tal àqueles que vivem em áreas mais propícias ao fenômeno das secas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem