A Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, no dia 22 de outubro o encerramento do Projeto “O Despertar dos Sonhos: Deixe-me ser mãe”.

O projeto teve o objetivo de conscientizar as gestantes do município acerca de questões sobre o bem estar físico e emocional, enfatizando a depressão pós parto, auto estima, nutrição alimentar, aleitamento materno,a importância das 6(seis) consultas de pré-natal e sobre o momento do parto. O projeto foi executado por uma equipe multidisciplinar, com profissionais nas áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e assistência social. 
Durante a ação foram entregues kits para as gestantes contendo jogos de berço, banheira, cueiros, algodão, presilhas, cotonete, toalhas, manta, sabonete, trocador de fraldas, saboneteira, fraldas de algodão e descartável e roupas para o bebê.
Na oportunidade a Secretária Maria do Carmo, ressaltou a importância de "Ser Mãe", relatando que a presença da mãe é o ponto fundamental para o desenvolvimento da criança e formação do ser humano, é a partir de conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades mentais, físicas, sociais e psicológicas.

É a Prefeitura Municipal de Mairi garantindo uma melhor qualidade de vida às gestantes do nosso município.



Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem