Ser médico não é ser vaidade, não é querer brilhar mais que um valioso cristal. Ser médico não é ter um status na sociedade e desvalorizar as demais profissões. Não é ser egoísta ou mercenário. Ser médico é ser simples, humilde. É olhar para o outro e se enxergar nele. É saber que somos todos dependentes entre si. É ser altruísta e colocar em prática o amor ao próximo. É fazer valer a pena todos os anos pesados de estudo. É ter no seu interior todo o brilho, sem necessidade de exposição com palavras, pois suas atitudes valem mais do que qualquer uma delas.
Dia 18 de outubro para mim é mais do que um símbolo, é uma alegria pois comemoramos a profissão que escolhi após ter observado ao longo dos anos o meu pai, Dr. Tadeu. 

Jamais esquecerei todas as suas saídas durante muitas madrugadas quando as pessoas ligavam precisando de ajuda, muitas vezes somente de apoio ou uma simples palavra. Jamais esquecerei das suas palavras meu pai, pois são elas que me encorajam nessa jornada. Se um dia eu for metade do que o senhor é estarei satisfeita. Feliz dia dos médicos!!!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem