A plataforma online Atlas Político divulgou esta semana um ranking que elenca os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, o deputado baiano melhor avaliado foi Amauri Teixeira (PT). O Atlas Político é uma ferramenta online largamente acessível a toda população que permite que qualquer cidadão monitore a atuação dos políticos brasileiros além de possibilitar que qualquer um conheça e se engaje nas iniciativas políticas e projetos de lei que considera importantes para o país. 

Amauri tem cada vez mais se firmado como um deputado de destaque, no seu primeiro ano de mandato ele figurou na lista do DIAP, entre os 50 deputados em ascensão, em 2012 e 2013, foi Vice líder do PT e eleito entre os Cabeças do Congresso, em 2014 novamente figura entre os cabeças e é eleito presidente da CSSF, uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados. 

O site Atlas Político avalia a competência dos atuais parlamentares de todos os partidos, com base em sua atuação no Congresso Nacional .Entre os 513 deputados federais, Amauri Teixeira ocupa a posição 37, sendo destaque absoluto na bancada baiana. Entre os senadores, Walter Pinheiro (PT) é o 8º colocado sendo destaque também entre os baianos. A pesquisa leva em conta cinco critérios: representatividade, responsabilidade em campanha, ativismo político, fidelidade partidária e debate legislativo (Ranking 5D). 

A metodologia foi desenvolvida por Andrei Roman, Ph.D. em Ciências Política pela Universidade de Harvard e Thiago Costa, Ph.D. em Matemática Aplicada pela Universidade de Harvard. O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Em contraste com outras classificações, o Ranking 5D não pontua o conteúdo da plataforma ou do discurso político. Conforme seus idealizadores, não se trata de uma classificação dos políticos de direita ou de esquerda, dos evangélicos ou dos ambientalistas. 

Acesse: www.deputadoamauri.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem