Na manhã desta quinta-feira, 17 de julho de 2014, por volta das 11h30m, o Sr. Hugo Gonçalves dos Santos, taxista, encontrava-se no centro da cidade de Mundo Novo, em seu veículo da marca Fiat, modelo Uno, cor azul, quando um indivíduo não identificado, pediu que ao mesmo que o levasse até o Povoado da Canjerana, zona rural deste município.  

Segundo o Dr. José Adriano, delegado titular de Mundo Novo, a vítima percebeu que o suspeito estava portando um objeto, provavelmente, uma arma e conseguiu fugir do suspeito, se dirigindo a Depol de Mundo Novo. Neste ínterim, populares, ao perceberem o crime que estava em pleno desenvolvimento, relataram para a vítima que o meliante estava com outro comparsa, que se encontrava naquelas imediações. Ao chegar na Delegacia,  a vítima relatou o ocorrido e, de imediato, uma equipe composta por policiais desta Delegacia e um Policial Militar de Tapiramutá, empreenderam diligências com a finalidade de efetuar a prisão dos acusados.  

Um dos acusados, identificado como JAILTON ALMEIDA FERNANDES, foi localizado nas imediações do Colégio CELEM e tentou se evadir sendo capturado em um matagal, próximo ao Ginásio de Esportes. JAILTON infirmou que o seu comparsa havia se evadido em direção à localidade denominada BECO DA GIA. Ao chegar à referida localidade, populares informaram a polícia que o segundo indivíduo havia corrido em direção a uma estrada vicinal. 

Com o apoio de um popular que se encontrava de motocicleta, policiais conseguiram alcançar e efetuar a prisão do segundo flagranteado, identificado como MÁRCIO ARAÚJO LOPES SANTOS. No momento de sua prisão, MÁRCIO estava de posse de uma arma branca, tipo "PUNHAL". Os flagranteados, ambos residentes na cidade de Baixa Grande, negaram a intenção de roubar o veículo da vítima. 

Em contato com a DEPOL de Baixa Grande, a Autoridade Policial foi informada que os flagranteados possuem antecedentes criminais. O flagranteado JAILTON, 36 anos, possui passagem por furto e roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e Estelionato. Já o flagranteado MÁRCIO, 18 anos, quando ainda era menor, juntamente com outros comparsas, cometeu um roubo à Drogaria São Paulo, localizada no Horto Florestal, Salvador, Bahia, onde várias vítimas ficaram feridas, em virtude dos vários disparos de arma de fogo efetuados pelos meliantes. 

Os flagranteados  foram indiciados pelo crime de Roubo Qualificado, em sua modalidade tentada. Esta Autoridade Policial está investigando os roubos de outros veículos ocorridos neste município, que tem os flagranteados como principais suspeitos. Os flagranteados se encontram custodiados nesta Delegacia, estando os mesmos à disposição da Justiça Criminal desta Comarca.

Da redação do Blog Agmar Rios
Informações e fotos da delegacia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem