Zinho da Fazenda Flores e Jader Rios
Na Fazenda Flores, município de Mairi, o lavrador Zinho, colheu uma batata doce gigante. Segundo Jader Rios, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a referida batata pesa 7,2 Kg.
Raiz de mandioca gigante 
Na semana retrasada, outros moradores do município, em fazenda diferentes, foram surpreendidos com uma raiz de mandioca, abóbora e batata gigantes. 

O agricultor Léo Rios, que mora na Fazenda Laranjeira, região do Morro Verde de João de Sabino, colheu uma raiz de mandioca gigante, medindo 1 metro e 25 centímetros de comprimento. Segundo Léo, um dos pés de mandioca produziu 16 raízes. Uma das raízes que quebrou, media quase 2 metros.

Na Fazenda Tanque Novo, próximo a Curva do Sebo, ao lado da BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande, Dernevan da Silva Lima colheu uma batata que pesa quase 5 kg. Na Fazenda Baixa Funda, região que fica localizada entre o Teobaldo e Flores, um lavrador colheu uma abóbora que pesa 14 kg.

A raiz da mandioca, a batata e a abóbora estão expostas no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi. A matéria foi destaqui no site G1, Acorda Cidade entre outros. Clique aqui e confira a matéria anterior.
Jader Rios e Jurandir

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem