Segundo o vereador Alan, os país de alunos do povoado do Bonsucesso, município de Mairi, não sabem mais o que fazer com o tamanho descaso que vêm tendo por parte da prefeitura, no que tange o transporte escolar dos estudantes daquela localidade até a sede municipal.

Em 2013, dois transportes levavam os alunos até Mairi. Este ano, a Secretaria de Educação retirou um deles causando um desconforto sem tamanho àquela localidade.

O único ônibus que faz o trajeto até a sede está superlotado. Crianças são obrigadas a irem amontoadas umas sobre as outras, sem segurança alguma. Relatos de alunos, que já até fizeram filmagens dentro do ônibus mostram que o veículo chega a levar até aproximadamente 100 (cem) pessoas, quando a sua capacidade chega a pouco mais da metade.

A algum tempo que os Vereadores Alan e Dr. Tadeu vêm se pronunciando a respeito, alertando a Prefeitura e a Secretaria de Educação acerca da situação vexatória e perigosa que vem se desenrolando. Segundo eles, "parece que o poder público tá esperando acontecer algo de ruim para tomar uma providência".

Um pai de aluno que não quis se identificar comentou que irá, nos próximos dias, a promotoria pública relatar o que está acontecendo, uma vez que crianças de onze, doze anos se amontoam e se espremem com adultos no corredor do veículo, sem ter, ao menos, onde se sentar.

No mês de fevereiro deste ano, a aluna Carol Oliveira, fez uma gravação mostrando a situação do ônibus escolar que transporta os alunos do povoado de Bonsucesso, superlotado. Confira no vídeo abaixo: 
Por José Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem