Segundo o vereador Alan, a prefeitura de Mairi, de forma vergonhosa, aumentara os impostos do município, mediante uma lei que está passível de contestação, uma vez que a mesma não fora aprovada pela maioria absoluta dos pares do legislativo municipal.

Tal fato, além de ilegal, também fere os princípios da razoabilidade. Como aumentar tributos para os mairienses, se a própria prefeitura não dar bom exemplo, comprando quase tudo fora da cidade? Como aumentar impostos para os pequenos e médios agropecuaristas, depois da maior estiagem dos últimos anos?

A prefeitura de Mairi tenta consertar seus próprios erros de gestão tentando arrecadar sobre aqueles que ela própria está pisoteando. De forma irresponsável, terceirizara todo o setor público, provocando um "rombo" nas contas do município, acarretando com isso o não investimento no comércio local e atrasos de pagamentos de salários e fornecedores.

A prefeitura renovou ultimamente, mais uma vez, o decreto de emergência do município acerca da seca. Agora veja o contraditório: Reconhece situação de emergência por um lado e cobra mais tributos daqueles que deveriam ser melhor assistidos?

Segundo o Vereador Alan, "Não se deve tratar o povo de Mairi dessa forma. O que a prefeitura deveria fazer era uma grande audiência pública para tratar a revitalização do comércio, apoio aos agropecuaristas e aos sistemas de segurança do nosso município, além de isenção de impostos e não aumento como está fazendo". 

Nas últimas semanas, um produtor rural, da Fazenda Coração de Jesus, próximo ao Distrito de Aroeira, se assustou quando comprou um "pedaço" de terra e foi ao setor tributário da prefeitura. Terá que pagar cerca de 175% a mais do que pagaria em 2012, relata ainda Alan.

Esse foi o "presente de grego" que a prefeitura de Mairi nos deu com a reformulação do Código Tributário Municipal, copiado em muito de outros municípios e, pago a uma empresa de Capela do Alto Alegre que não conhece em nada a nossa realidade.

Por Vereador Alan

1 Comentários

Anônimo disse…
É inacreditável o que a atual gestão de Mairi vem fazendo.
Infelizmente torço muito para que Mairi venha a ser uma cidade exemplo aí pra nossa região mas, infelizmente isso reconheço que é impossível...pois, percebe-se que só querem benefícios pra se própria e a população que se &@%@%%%@£$¥ (pra não usar palavras mais diretas)
E pra finalizar...PARABÉNS ao vereador Alan.
E a todos os Mairienses uma feliz páscoa.
Postagem Anterior Próxima Postagem