O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) recebeu na manhã desta quarta-feira (23/04) o senhor Ebraim Silva Moreira, cidadão de Correntina.  Ebraim chegou ao parlamentar com uma denúncia dos moradores da cidade, que diz respeito à realização de uma Audiência Pública para referendar o desmatamento proposto pela Barra Velha Agropecuária LTDA (Grupo Mizote) de algo em torno de 40 mil hectares de terra em uma área que segundo ele seria de proteção ambiental.

Ebraim informou também que a audiência já foi rejeitada três vez pela população local, sem contar o fato de que não cumpriu com as prerrogativas legais, a exemplo da ampla divulgação através dos meios de comunicação, além de não ter a Ação Discriminatória realizada pelo CDA/INCRA/MDA.

O parlamentar encaminhou a denúncia para que seja averiguada pelos órgãos responsáveis, ente eles o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, ao Ministro de Estado Desenvolvimento Agrário e ao Ministério Público do Estado da Bahia. O documento foi enviado também para o governador do Estado da Bahia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem