O deputado federal Amauri Teixeira ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira para apelar ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Washinton Couto que ajude na manutenção dos serviços de saúde na região de Teixeira de Freitas. 

De acordo com o parlamentar foram cancelados todos os serviços de neurologia e ortopedia na região. “Quero fazer um apelo público, já fiz internamente, ao Secretário de Saúde da Bahia, meu amigo Washinton Couto, a população não pode ficar sem os serviços de neurologia e ortopedia. 

A informação que recebi é que vinte secretários descredenciaram algumas instituições, estão encaminhando os pacientes para Salvador o que gera uma enorme sobrecarga em hospitais como o HGE”, disse ele.

Amauri reconheceu a necessidade de ajustes e se comprometeu a auxiliar a negociação junto ao ministério da Saúde. “Estão apelando a secretaria e ao ministério da saúde para aumentar o teto, eu me comprometo ajudar nessa negociação, mas quero pedir que a Secretaria de Saúde tome as providências para não prejudicar a população que precisa ter acesso a esses serviços”, finalizou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem