Elementos realizaram ato de vandalismo na Capela do Monte Santa Cruz de Mairi. Todas as imagens e quadros de santos foram destruídos e destelharam boa parte do telhado da capela e derrubaram a estante onde eram colocados os santos.

Segundo informações dos membros da igreja católica, esse ato foi realizado no início da semana. Depois disso, um padre foi ao local com outras pessoas e viram a situação.
Nesta quarta-feira, dia 07 de agosto de 2013, alguns membros da igreja católica foram ao local e foram surpreendidos com mais destruição. Alguém voltou ao local e colocou fogo em alguns papéis dentro capela e escreveram os nomes: destruí e derruba. Um Boletim de Ocorrência será realizado na delegacia local. 
A Capela da Santa Cruz do Monte, é o cartão postal da cidade. Na Semana Santa, visitantes e fiéis em um ritual que existe há anos, visita a Capela, participam da Via Sacra ao Monte, que acontece sempre na Sexta-Feira Santa às 5h da manhã, como forma de agradecimentos “pagar promessas” e apreciar a beleza da paisagem.
Da redação do Blog Agmar Rios

4 Comentários

Anônimo disse…
Coisa de herege!
X disse…
Um verdadeiro absurdo essa falta de respeito com a Fé e Religiosidade alheias.
Lamentável...
Tanto BEM a ser feito, e as pessoas escolhem fazer o Mal.
Unknown disse…
Primeiro... lembrar a Constituição Brasileira de 1988 prescreve a liberdade de culto religioso, e proteção as organizações religiosas. A Carta de 1988 assegura o direito à liberdade de crença, como prescrevem o artigo 19, inciso I, e o artigo 150, inciso VI. e Segundo...lembrar que, o Monte da Santa Cruz, é o nosso maior referencial turístico e cultural. Sendo assim, deixo registrado a minha indignação pelo ato de vandalismo praticado ao nosso tão querido patrimônio.
Anônimo disse…
Que a Providência Divina se encarregue deo julgamento dos indivíduos que cometeram essas atrocidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem