Na noite desta sexta-feira, 15 de março de março de 2013, foi realizada a primeira etapa do II Festival de Música Vozes do Jacuípe, na cidade de Mairi. Antes que iniciar o festival, aconteceu uma apresentação do guitarrista Valdir Rios, da cidade de Várzea da Roça.
Valdir Rios
Na sequencia foram realizadas 12 apresentações com artistas de alguns municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe e região.

Os concorrentes da primeira fase foram: Robson Santana, Gilberto e Rodrigo, Valter Sampaio, Andrea, Elidaia, Dion da Silva, Magali Damaceno, Deraldino, Pedro da Viola, Normando Rios, Luziane Rios e Everton Sampaio. Os participantes foram avaliados com notas de 05 a 10 sobre os critérios: a letra, a música (melodia e harmonia), apresentação (presença de palco) e a interpretação.

Na mesa de jurados foi formada por: Arlene Freire da Abraço Sisal, Sione Santos da rádio Contorno FM, a dançarina Eliana Rios, o músico Valdir Rios e produtor musical Durvailton Fagundes.

Todas foram julgadas por uma comissão julgadora e receberam certificados de participação. As cinco primeiras letras classificadas serão julgadas na grande final que será realizada neste sábado, dia 16, a partir das 19h. 
Classificados para a grande final
O evento está sendo realizado no Espaço Nordeste de Mairi. As canções classificadas foram de Andrea Nunes, Everton e Yuri, Luziane Rios, Normando Rios e Pedro da Viola.

O evento está sendo promovido pela Rádio Comunitária Mairi FM, com o objetivo de fazer o intercâmbio e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que venham a valorizar a produção musical e cultural da Bahia e de todo o Brasil.
Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem