O jovem João Cerqueira Araujo Neto, de 17 anos, conhecido Joãozinho, natural de Várzea da Roça-BA viajou para Barcelona na Espanha, na noite deste domingo, 24 de março de 2013, para disputar o Mic Cup Internacional, um dos melhores campeonatos de base do mundo, que será realizado de 26 a 31 de março. 

Joãozinho é filho do vereador Jamilson Nunes Araujo, já participou de três campeonatos Baiano, 2 Metropolitano, 1 Sulamericano, Nordeste e copas Ouro, 2 de Julho e Brasil. Já pela seleção de Várzea da Roça, ele participou da Copa do Jacuípe nas edições de 2010 e 2011. 
O MIC Cup Internacional é composto por 5 categorias, conta a cada ano com equipas como o Manchester United, Arsenal FC, Real Madrid CF, FC Barcelona, Internazionale Milano, Seleção Seleção Nacional do Brasil no México, o Bayern de Munique, Paris Saint Germain, FC Porto e Ajax FC, entre outros.

Referência já se tornou o mais alto nível das bases do torneio, viu jogadores brilhar como Leo Messi, Gerard Piqué y Cesc Fábregas (FC Barcelona), Juan Mata (Chelsea FC), Anderson (Manchester United), Marcelo (Real Madrid CF), Bojan Krkic (AC Milan), Lucas Leiva (Liverpool FC) o Neymar JR (Santos FC).
Depois da Espanha, Joãozinho viaja para a Holanda e Alemanha para disputar outras competições. Atualmente o atleta joga no Salvador Futebol Clube. Ele já jogou pela Portuguesa, Camaçari, Ypiranga e fez testes em vários clubes. 

O Salvador Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol de base, da cidade de Salvador, surgiu em 2001 como um time de base vinculado ao Club de Regatas Vasco da Gama em Salvador. O clube já está filiado a Federação Baiana de Futebol e à CBF e pretende ingressar no Campeonato Baiano da 2ª Divisão em um período de curto prazo. Atualmente, disputa competições de alto nível por todo o Brasil e pelo mundo, investindo seriamente em suas categorias de base, que já revelou grandes jogadores para os grandes times brasileiros.

Desde 2008, o clube representa o Brasil na Copa do Mundo Infantil de Clubes e Seleções, sempre com boas atuações. O clube se profissionalizou em abril de 2009.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem