O técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia-atacante Kaká, do Real Madrid, mas tirou da lista Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, em sua segunda convocação após voltar à seleção brasileira. Os novos convocados vão atuar nos amistosos contra Itália e Rússia, a serem disputados nos dias 21 e 25 deste mês, em Genebra e Londres, respectivamente.

O goleiro Julio César, do QPR (Inglaterra), foi mantido e terá como companheiro Diego Cavalieri, do Fluminense. O atacante Fred, também do Flu, foi mantido.
Outras novidades foram Luis Gustavo (Bayern), Fernando (Grêmio) e Hernanes (Lazio), que chegou a ser chamado contra os ingleses, mas acabou sendo cortado.

Da primeira lista, ficaram fora: o goleiro Diego Alves, Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Arouca (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo).

Em fevereiro, na estreia do treinador, a seleção foi derrotada por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio Wembley. Logo após aquela partida, Felipão afirmou que iria "repensar" a dupla titular de volantes, na ocasião formada por Paulinho e Ramires. Ambos, porém, foram chamados novamente.

Esses dois amistosos serão os últimos com a equipe completa antes da disputa Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Há um jogo marcado para o dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão, porém serão usados atletas que atuam no Brasil, sem a presença dos que jogam no exterior.

No início de junho, os amistosos contra Inglaterra e França --no Maracanã e na Arena Grêmio-- serão disputados já com o grupo convocado para a Copa das Confederações.

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (QPR-Inglaterra)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Jean (Fluminense)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luis Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit-Rússia)
Diego Costa (Atlético de Madri)

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem