Articuladores dos GTs que representam o CODES - Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe estiveram durante o dia desta quarta-feira, 27 de março de 2013, elaborando as estratégias e planejamentos, bem como a eleição da nova diretoria da entidade para os anos 2013 e 2014.

A Atual presidenta Joilma Rios da cidade de Várzea da Roça, falou do nivelamento da experiência de cada um do território. Para ela cada um que veio participar do evento, veio por que acredita que com a união irá unir forças e assim alcançar objetivos.

A tarde foi decidido sobre algumas decisões de continuidade onde foi decido por unanimidade a continuidade dos GTs, mas a equipe sugeriu a unificação de 2 GTs onde Meio Ambiente ficará junto a Agricultura e Gênero e Diversidade se unificarão ao GT de Desenvolvimento Social.
O CODES a partir deste momento será como grupo de discussões nas áreas de: Cultura, Agricultura, Comunicação, Educação, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social e Legislativo.

O CODES – Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe, entidade civil responsável pela coordenação dos trabalhos inerentes à definição e implementação de políticas públicas no Território guiadas por este Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), que se constitui na peça-chave da estratégia de gestão do processo de desenvolvimento territorial sustentável, compromisso maior do CODES.

Nesta quinta-feira acontecerá a posse da diretoria apontada nesta quarta-feira onde serão 3 representantes o Poder Público e 3 da sociedade Civil, tendo como diretor representante do Poder Público, onde está sendo indicado o nome do vice-prefeito da cidade de Pintadas, Carlos Alberto da Silva Almeida(PSC). No evento de posse contará coma presença dos deputados federal Afonço Florence (PT) e Daniel Almeida (PCdoB) e da deputada estadual Neusa Cadore do PT, além de contar com a presença de diverso prefeito e autoridade das 14 cidades do território bacia do Jacuípe.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

1 Comentários

Unknown disse…
Momento de bastante integração e ampliação de conhecimentos em nosso território. É a Bacia do Jacuípe avançando.
Postagem Anterior Próxima Postagem