O DNJ - Dia Nacional da Juventude 2012, com o tema: Juventude e Vida e o Lema: Qual vida vale a pena ser vivida? foi celebrado neste domingo, 28 de outubro, na cidade de Mairi, com muita alegria, dinamismo e reflexão por centenas de jovens.
Pela manhã aconteceu a concentração em frente a Igreja Matriz, depois as pessoas saíram em caminhada com destino ao Ginásio de Esportes, onde foi realizada a abertura feita pela Paróquia de Ipirá, em seguida a Missa presidida pelo Bispo Dom André e concelebrada pelos padres de Mairi, Baixa Grande e Feira de Santana.

O Bispo Dom André, falou sobre o Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

À tarde foram várias e bonitas apresentações de: Teatro, Dança, Poesia, Cordel, Repente e Música, todas ligadas ao tema do DNJ, que fez o publico refletir sobre a vida da juventude. Para encerrar, aconteceu um belíssimo show com Izael de Paulo Afonso-BA, tocando vários estilos: pop, axé, xote, religioso entre outros, que fez não só a juventude dançar, mas também, todo o publico presente neste grande evento.
O DNJ contou com as presenças dos jovens dos municípios de Macajuba, Ipirá, Pintadas, Baixa Grande, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mairi, Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá e Jequitibá, das paróquias que compõem o Zonal II e III e com as presenças dos jovens do município de Ruy Barbosa, do Zonal I.

O evento foi organizado pela coordenação da PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular dos zonais II e III da Diocese de Ruy Barbosa, com apoio da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi. No próximo ano, o DNJ será celebrado na cidade de Baixa Grande.

O Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país, desde 1985. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar sua vida.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, o DNJ é celebrado no último domingo de outubro. O evento é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país.


Redação e vídeo: Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios e Ediomário Catureba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem