Um acidente envolvendo duas motos em uma estrada vicinal que liga a sede ao povoado de Boa Paz deixou três pessoas gravemente feridas no início da noite desta quarta-feira (04), por volta das 18h, no município de Mairi.

Segundo informações, Eloisio Constantino Matos, de 43 anos de idade, conhecido por Eloisio Tur, estava conduzindo uma moto Titan, de cor verde, sentido ao povoado de Boa Paz e colidiu frontalmente com uma moto XLR, de cor azul, conduzida pelo jovem Junior Cesar da Silva, de 16 anos de idade, que trafegava no sentido contrario. Eloisio estava levando na garupa da moto, sua esposa Ecione Soares Jesus Matos, de 27 anos de idade.

As vítimas do acidente foram socorridas para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi para receber os primeiros socorros e em seguida foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Segundo informações, o hospital só tem uma ambulância quebrada e teve que acionar as ambulâncias da Secretaria de Saúde do município de Mairi, de Várzea da Roça e de Baixa Grande.

Junior Cesar, Eloisio e a esposa são moradores do povoado do Pau D'arco. O jovem Junior Cesar e Ecione são netos de Ovídio do Pau D'arco.

Segundo informações de familiares, Eloisio Tur chegou de São Paulo na tarde desta quarta-feira e a esposa foi buscá-lo de moto na cidade de Várzea da Roça. Na volta para casa, aconteceu o grave acidente, próximo a Fazenda Vassoura, que fica localizada na região do povoado de Boa Paz.

Eloisio foi transferido na ambulância de Várzea da Roça
Junior Cesar foi transferido na ambulância de Mairi
Ecione foi transferida na ambulância de Baixa Grande
Redação e fotos: Agmar Rios

4 Comentários

Anônimo disse…
Imprevistos como estes acontecem com qualquer pessoa; porém vale ressaltar que imprudência, erro humano, não uso de equipamentos de segurança(capacete, por ex), estão entre os maiores causadores de tais acidentes...Surge as perguntas : No Brasil, qual a idade permitida para condução de veículos automotores? Uma pessoa com 16 anos pode tirar CNH ?
Nestas horas a família é que sofre... Só temos que lamentar
Cássio Games disse…
A imprudência aliado ao erro humano + a falta de equipamentos de segurança,são agravantes de tal situação.
Porém eu acredito que na maioria dos casos envolvendo menores de idade,aconteceu ñ porque ele tinha 16-17 anos ,aconteceu porque esse menor por ñ ser "plenamente imputável" Ele ñ tem habilitação,portanto ele ñ recebeu devido treinamento e orientação que recebemos,não passou por testes e provas que passamos ou seja ELE É UMA PESSOA DESPREPARADO.
Outro dia indo Ipirá sentido Feira, um senhor de mais de 60 anos atravessou a rodovia,colidindo frontalmente com outro veiculo e infelizmente o senhor veio a óbito no local mesmo,ele ñ tinha CNH,era maior de idade porém ñ passou pelos testes e provas citados acima.
Ou seja no Brasil só pode ter Cnh quem tem 18 anos acima,só que em todo lugar vc encontra menores de idade conduzindo veiculo automotor,não seria mais interessante ao invés de proibir, treinar e qualificar o jovem de 16 anos ou o idoso de 60, etc. ?
Anônimo disse…
Outro aspecto da notícia à ser lamentado é a falta de ambulância no hospital. O que é que a empresa DMX faz com mais de quatrocentos mil reais por mês que não dá manutenção A`´a ambulância que tem? e o município de Mairi vai deixar a ambulância do samur enferrujar no pátio? por que a exemplo de Várzea não põe el para socorrer os necessitados?
Anônimo disse…
OLá eu juro como eu nem lembrava mais que Mairi tinha uma ambulancia da SAMU. Nessas horas não temos que ficar apontando com dedo de quem foi o erro afinal as autoridades só lembra que tem menor conduzindo veiculo quando acontece um acidente como esse, é muiro facil ver crianças em Mairi conduzindo velozmente motos modelo POP sera que esse modelo tambem não é causador de acidentes, falam muito que tem que usar capacetes dentro da cidade mais quando sai de dentro a caminho de Baixa Grande, Varzea da Roça , Boa Paz e outras localidades ningum usa capacetes. Eu acho que as autoridades deveriam para cada codutor de veiculos em Mairi e pedir RG principalmente os de motocicleta.
Postagem Anterior Próxima Postagem