O dia 12 de junho, desde 2002 é reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E nesta segunda–feira (13) a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairi juntamente com várias instituições realizou uma caminhada alertando a comunidade sobre os riscos do trabalho infantil.
A Secretaria Municipal de Assistência Social vem somando esforços juntamente com o CREAS, CRAS, CMDCA, PETI, Conselho Tutelar, Projovem, Comissão Pró Selo Unicef no sentido de mobilizar o município em prol da erradicação do trabalho infantil.
A caminhada saindo da Praça da Bandeira
A caminhada saiu da Praça da Bandeira passando pela Praça J.J. Seabra e pelas ruas da cidade com representantes de escolas, do poder judiciário e da comunidade que por meio de cartazes, panfletos e mensagens, mostraram a importância da prevenção de situações de risco social no município.
A caminhada foi finalizada na Pérgula da Praça J.J. Seabra com apresentações teatrais do Grupo Desafio Jovem de Santo André/ SP, levantando a auto-estima dos jovens e adolescentes.


Alunos do Projovem tocando instrumentos musicais

Srª. Normeide, Secretária de Assistência Social


Arlete e Elineuza do Pró selo Unicef e Luciene do Conselho Tutelar
Conselheiros Tutelares Miguel, Carlos e Sergio
Apresentação do Grupo Desafio Jovem de Santo André/ SP

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem