Considerada a maior festa popular do Brasil, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), passou o último final de semana visitando os municípios do território da Bacia do Jacuípe, onde participou das atividades festivas de São José do Jacuípe e Capela do Alto Alegre, que realizam o São João antecipado. Esta prática de antecipar os festejos de São João, geralmente uma semana antes dos dias consagrados ao santo festeiro, é uma forma de diminuir os custos com artistas e evitar a disputada de turistas com as cidades de maior porte aquisitivos.

Natural de Mairi, Daniel Almeida cumpre uma agenda muito intensa neste período, onde Santo Antônio, São João e São Pedro, são reverenciados pelas festas realizadas e presença de público nas ruas, pode-se dizer que é superior ao Natal, principal festa cristã, e que são, historicamente, os eventos festivos mais importantes desta região, tanto cultural como politicamente.

Ao falar para o CN, o parlamentar destacou a força destas festividades que transforma as cidades e o espírito das pessoas, que parecem sentir uma irresistível atração e afinidade pela festa.

Calila Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem